Portal Indica Brasília

Sobradinho II ganha sede definitiva da 35ª DP, que contou com trabalho de Claudio Abrantes

Deputado suplente é autor de pedidos para a construção do novo prédio, que trará condições adequadas a policiais e cidadãos e gerará economia aos cofres públicos

Brasília recebe nesta sexta-feira (17/5) a sede definitiva da 35ª Delegacia de Polícia Civil, em Sobradinho II. A obra foi realizada em atendimento a pedidos feitos pelo deputado distrital suplente Claudio Abrantes (PSD), por meio de diversas indicações, além de reuniões e articulações, inclusive para a viabilização do terreno.

“Ficamos extremamente satisfeitos com essa entrega. Lembro-me que, em virtude de um acidente de moto, não pude estar presente no lançamento da Pedra Fundamental, em 2022. Mas mesmo assim comemorei muito, e desde já agradeci ao governador Ibaneis Rocha por atender aos nossos pedidos”, destacou Claudio Abrantes.

A entrega traz diversas vantagens aos cofres públicos, aos agentes da PCDF e, principalmente, à população da cidade. A delegacia funcionava em um prédio alugado, e não dispunha de condições adequadas.

Agora, ao contrário, os policiais trabalharão em um ambiente moderno, que promoverá a segurança e o conforto necessários a eles e a quem for ao local em busca dos seus préstimos. Além disso, a nova sede também gerará economia ao DF, uma vez que não haverá mais os custos com o aluguel.

Apoio à segurança
Policial civil de carreira, Claudio Abrantes tem um histórico de trabalho pela segurança do Distrito Federal. Depois de articulação e destinação de recursos dele, no final do ano passado foi entregue a nova sede do 14o Batalhão da Polícia Militar, em Planaltina. Anteriormente a essa entrega, o trabalho da PM na cidade também ficava comprometido devido às más condições do prédio.

Antes da finalização da obra, no entanto, a cidade já contava com centro de monitoramento, graças ao trabalho do parlamentar, que também foi responsável por emenda que garantiu a instalação de cerca de 100 câmeras em Planaltina, Sobradinho, Sobradinho II e Fercal.

Claudio Abrantes também é autor de diversas leis que protegem o cidadão e os integrantes das forças de segurança, como por exemplo a lei que traz garantias importantes para as mães da PMDF, PCDF e Corpo de Bombeiros.